terça-feira, 6 de agosto de 2013

Hospital Veterinário da UFRPE continua fechado

 / Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Foto: Diego Nigro / JC Imagem


Há 15 dias, o Hospital Universitário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está sem realizar atendimentos. Segundo relatos de funcionários, a unidade encerrou os atendimentos no dia 22 de julho por falta de materiais para atender aos animais. Por conta da falta de atendimento, aproximadamente, 900 atendimentos não foram feitos.
O Jornal do Commercio esteve no local na semana de fechamento. Na época, os servidores informaram que entre os materiais que faltavam estavam soro, seringas, anestésicos, algodão ortopédico e esparadrapo. Sem eles os procedimentos não poderiam ser feitos nos animais. A universidade alegou problemas no processo de compra de insumos hospitalares e deu o prazo de uma semana para a abertura da unidade.
Passado o prazo, o Hospital Veterinário continua fechado. Em nota divulgada à imprensa, a Administração Superior da UFRPE informou que a unidade será aberta quando os itens licitados forem totalmente entregues pelas empresas ganhadoras do pregão. A universidade ainda disse que está em contato diário com as seis empresas ganhadoras para que, no menor intervalo possível, sejam entregues os materiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário